Curitiba e o Psycho Carnival (PR-BR)

Era mais um carnaval e quem mora em lugares com praia sabe o quanto é difícil permanecer na própria cidade em feriados prolongados.

A ideia era fugir do clima quente que faz no litoral de São Paulo nos meses de fevereiro, e do estilo de música que costuma fazer tanto sucesso na época, que passam-se meses e a música infernal não sai da nossa mente. Eis então o destino: Carnaval em Curitiba.

Há 17 anos em Curitiba existe um festival chamado Psycho Carnival. Festival que reúne o estilo de música psychobilly e rockabilly, o universo retrô, carros customizados, meninas que parecem terem saído de filmes dos anos 60, meninos competindo pelo maior topete da festa, Zombie Walker, e shows. É muito divertido e a cidade fica lotada de foliões do rock.

Nekromantix

Nekromantix, banda Psychobilly dinamarquesa na edição de 2010 do festival

Além dos shows pagos existem eventos bacanas em praças públicas com música ao vivo e exposições.

Rockabilly Custom motors Show

Rockabilly Custom motors Show

Visitei também o Museu Oscar Niemeyer, aquele do olho gigante, que abriga importantes obras de arte e tem um bonito jardim ao redor. De dentro dá para saber quando está chegando no limite das laterais, pois ao andar o chão vai se tornando íngreme. São os cantos do olho. Dá para passar algumas horas na visita, principalmente para alguém como eu,  que costuma se divertir em museus. Depois da visita é gostoso apreciar o jardim tomando um capuccino no café do Museu, e é claro, visitar a sua lojinha ( Meu  único momento consumista de viagem, eu entro para comprar nem que seja um lápis).

Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer. Foto site museuoscarniemeyer.org.br

Visitei o Jardim Botânico, um dos cartões postais da cidade, que apesar de ser muito bonito não é o tipo de passeio me empolga tanto. Apenas para tirar algumas fotos e guardar de recordação.

Jardim Botânico

Jardim Botânico, frio e vento na cabeleira

Fomos à ÓPera de Arame, uma construção linda em cima de um lago. Olhar para baixo dava uma sensação de insegurança, mas é tudo muito resistente ( acho ).

Ponte ópera de arame

Estrutura ponte da ópera de arame

Aos domingos rola a feira do Largo da Ordem, onde curitibanos e turistas podem comprar artesanatos, antiguidades e outros diversos produtos. Mais do que comprar, é interessante ver o histórico Largo da Ordem e poder observar as pessoas que o frequentam.

Feira da Ordem

Feira do Lago da Ordem

Quando me perguntam o que achei de Curitiba costumo falar que é uma São Paulo verde. Pois parece ser uma cidade muito limpa, com muitos parques e bosques.

Ruas de Curitiba

Pelas ruas de Curitiba

É claro que são impressões de quem passou pela cidade à passeio, mas tem lugares que apesar de gostar muito, não me vejo morando neles. Já com Curitiba é diferente, é uma das cidades que eu poderia morar.

Relacionados:

Para saber mais sobre o Psycho Carnival veja esse post legal clicando aqui.

 

 

 

Anúncios

Uma resposta para “Curitiba e o Psycho Carnival (PR-BR)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s