As belezas de Iguaçú (Lado Brasileiro)

Eleita com uma das sete maravilhas da natureza, o Parque Nacional Cataratas do Iguaçú é o principal atrativo da cidade de Foz do Iguaçú, no estado do Paraná. Além disso a cidade conta com diversos atrativos turísticos, e para todos os gostos ( tem até museu de cera ).

Para a visita às Cataratas do Iguaçú é legal reservar manhã e tarde do seu dia para poder curtir com calma o que o parque oferece. Além da vista impressionante, e do imperdível banho na garganta do diabo, é possível fazer passeios de barco, caiaque, trilhas. Há um restaurante com preço mediano para um almoço por lá e para se locomover há transportes de ônibus circulando regularmente, tudo muito bem estruturado e organizado.

cataratas_do_iguaçu

Imagine o barulho dessa queda d’água

Garganta do Diabo

Banho na Garganta do Diabo

Macaquinhos se exibindo para dezenas de turistas, quatis vasculhando tudo quanto é sacola ( e até bolsos ) atrás de comida, relatos de pumas vistos em trilhas dentro do parque, pássaros, e borboletas diversas faz do parque um ótimo lugar para ter contato com a natureza.

macaquinho_cataratas_do_iguaçu

Exibicionista

Quati lindo, mas não dócil

Lindos e perigosos! Diversas placas no parque advertem o público que os quatis não são dóceis e que podem atacar.

quati_cataratas_do_iguaçu

Mas eu não resisto =D

Aventuras

Macuco Safari

Ao lado do Parque das Cataratas existe um outro parque, é o Parque das Aves. Gostei do lugar! ( Custei a sair rs…) Além das aves lá existem répteis e também um borboletário. Uma das experiências diferentes que tive foi entrar em um viveiro de araras. Elas ficavam dando voos rasantes, quase entrando em choque com a gente. Talvez não estivessem muito felizes com as visitas.

Parque_das_aves

Parque das Aves

 

arara_parque_das_aves.jpg

Felícia!

Fomos conhecer a Usina Hidrelétrica Itaipu. Ela é realmente gigantesca! Antes da visita eles passam um filme com toda a história do lugar e logo depois temos que subir em um ônibus (optamos apenas pela visita externa) com um guia, um funcionário antigo da Usina. Era um senhor muito simpático que além de contar tecnicamente o que era tudo aquilo, nos passou o significado disso nas vidas de pessoas como ele, que viram aquele lugar nascer. Apesar de hidrelétrica não ser a melhor fonte de energia, e de que a sua construção traz drásticos impactos ao meio ambiente, para aquele senhor nos contar como nasceu essa hidrelétrica era também como nos contar a parte da história de sua vida e com muito orgulho.

itaipu4

Hidrelétrica Itaipu

itaipu2

Esse ponto é onde abrem as comportas para liberar espaço quando o armazenamento de água está muito cheio… Segundo o guia, faz tempo que elas não são abertas. =(

Como tínhamos tempo fomos conhecer alguns outros pontos da cidade. Passeios que se você estiver sem tempo, ao meu ver, não vai ser grande perda deixar para uma próxima visita. São eles a visita à tríplice fronteira, à mesquita e ao templo budista (desses três lugares o que mais gostei).

Tríplice fronteira

Tríplice fronteira (BR + ARG + PAR)

 

Templo_budista_foz_do_iguaçú

A paz do templo budista

 

mesquita-malala

Eu sou Malala! na mesquita sunita

Separei o post das Cataratas para não ficar muito longo. No próximo Post falarei do lado Argentino ( que muitos dizem ser mais bonito ).

Info:

 

Anúncios

2 Respostas para “As belezas de Iguaçú (Lado Brasileiro)

  1. Pingback: Cataratas do Iguaçú (Lado argentino) | Livro de aventuras·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s