Shakespeare and Company: a livraria mais charmosa que já visitei

Localizada em Paris, e vizinha da Catedral de Notre Dame, está a charmosa e histórica livraria Shakespeare and Company. Apesar de estar situada em Paris, como o seu nome sugere, ela é conhecida pela venda de livros em inglês. A livraria foi  frequentada por muitos autores importantes nos anos 20, pricipalmente os da “geração perdida” como: Ernest Hemingway, Scott Fitzgerald, e James Joyce.  Sua fundadora, Sylvia Beach, está presente no livro “Paris é uma Festa“, de Hemingway. Ela lhe emprestava livros na fase em que o autor mal tinha dinheiro para comer. Além disso, Sylvia Beach é conhecida por ser responsável pela publicação de Ulysses, de Jaymes Joyce.

Faixada da Shakespeare and Company

Famosa fachada da Shakespeare and Company

Internamente a livraria mantém um estilo rústico, e exibe algumas fotos antigas com referências de quem já passou por lá. No andar superior existe um espaço onde é possível pegar um livro, se jogar e ficar lendo à vontade. Tem também um piano disponível para quem quiser tocar, e o constante barulhinho das teclas de uma antiga máquina de escrever, onde são datilografados poemas.

image

Poemas datilografados ❤️

Para preservar a paz das pessoas que estão lendo é solicitado para que não tire fotos no seu interior, mas basta dar uma pesquisada na internet, ou ir em busca de alguns filmes como, “Antes do por do sol“, onde é possível espiar um pouco como é lá dentro, ou “Meia noite em Paris“, onde o personagem que está em busca dos autores que frequentavam a livraria, passa em frente de sua fachada.

Stamp da Shakespeare and Company em um livro da Virginia Woolf

O melhor dos souvenires, o stamp da livraria em um livro da Virginia Woolf

O dia em que visitamos a livraria foi a primeira vez que vi neve na minha vida! E isso estará sempre associada à satisfação de ter conhecido a famosa Shakespeare and Co. Algo que guardarei em um lugar  muito especial nas minhas lembranças. 💗

 

Anúncios

3 Respostas para “Shakespeare and Company: a livraria mais charmosa que já visitei

  1. Pingback: Resumo da semana – 12/06/16 – Uma pedra no caminho·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s